Visualizações

terça-feira, 13 de setembro de 2011

DEPUTADO GONZAGA PATRIOTA ASSUME COMPROMISSO DE APOIO A IMPLANTAÇÃO DE UM ESCOLA TÉCNICA FEDERAL EM GOIANA E NOS CONCEDE UMA ENTREVISTA

Deputado Gonzaga Patriota, qual a importância o Pólo dos Hemoderivados e Fiat Automóveis em Goiana-PE?

       Gostaria de cumprimentar a todos os goianeses e que estou nesta terra a quase 30 anos, quando construí a minha casa em Catuama, outra coisa é a integração que faço daqui de Brasília com os municípios. O Brasil cresceu muito, mas ficaram pedaços esquecidos que foi a Região Norte e a Região Nordeste brasileiros. A gente ainda tem 16 milhões de brasileiros nestas duas regiões vivendo abaixo da linha de pobreza, com renda de menos de 70 reais.

      Em Pernambuco foi bastante parecido, onde antes jogaram todo desenvolvimento para um lado, que é o lado sul do estado e deixaram o interior de estado que tem mil quilometros de Recife a Cachoeira do Roberto em Afrânio particamentes abandonados. O governador Eduardo Campos teve uma visão muito grande de interiorizar o estado, a partir da educação, trouxe a Universidade de Pernambuco para Petrolina, Salgueiro e curso de medicina para Garanhuns e Serra Talhada.

      Goiana é um município que tem tudo para se desenvolver, tem uma Rodovia Federal duplicada, eu creio que a Fiat Automóveis vai competir com a Refinaria de Suape. Goiana pode se preparar, quando chegar a Fiat, chegarão grandes empresas e grandes hotéis. Com estes pólos industriais em Goiana, vai preencher um vazio que existia na Mata Norte.


Deputado Gonzaga Patriota, em primeiro lugar, considero o senhor como um goianense, em vista que todos anos no mês de Janeiro, o senhor veraneia no litoral de Ponta de Pedras. Deputado é que há 5 anos existe o processo de instalação da Hemobrás, até hoje não existe mão de obra qualificada na localidade, o Blog do Tenente Menezes pede ao senhor a possibilidade de junto a bancada pernambucana no Congresso Nacional e interceder com o governo federal de viabilizar uma Escola Técnica Federal em Goiana, voltada para os pólos da Hemobrás e Fiat Automóveis?

       Lamentavelmente os governos não capacitam nossas pessoas, principalmente nas regiões norte-nordeste. Só para ter uma idéia, a refinaria precisou de 300 soldadores, mas só conseguiu 90 soldadores na região, buscando os 210 profissionais que faltavam no Rio de Janeiro. O que é fazer um curso de soldador? Se fosse o curso de um piloto de avião seria mais difícil! Mas um um curso de soldador não existe para capacitar os nossos jovens. Hoje é difícil encontrar soldadores, pedreiros, eletricistas, faltam profissionais. A regra fica por conta do sistema "S" (Senai e Senac) que paralelamente faz um bom trabalho, mas não encontramos o curso de soldador.

       Agora colocaram escolas técnicas federais na região Metropolitana do Recife, em Jaboatão dos Guararapes, Abreu e Lima, Igarassu, Olinda e Paulista, mas deixaram Goiana de fora. Então vamos trabalhar, você agora chamou a minha atenção! vou interceder junto ao ministério da educação. Essa escola técnica federal era para ter chegado agora, mas como não chegou, vou ver isto como prioridade.
        
        Parabenizo ao Blog do Tenente Menezes e um grande abraço ao povo de Goiana.

O prefeito de Afrãnio, o editor deste blog e o deputado Gonzaga Patriota.

        O Deputado Federal Gonzaga Patriota, tem 65 anos, á contador, administrador de empresas, advogado e jornalista. Mestre em Ciência Política e Doutorando em Direito Civil. Foi deputado estadual por um mandato, Secretário Nacional de Trânsito no governo de Itamar franco,  hoje exerce o sétimo mandato de deputado federal e em 2010 foi eleito com 118.999 votos. 

        Fomos muito bem recebidos no gabinete do deputado, inclusive o mesmo interrompeu uma reunião que estava com o prefeito de Afrânio e solicitou ao mesmo para nos receber, devido ao carinho que o deputado tem com Goiana. O prefeito de Afrânio Carlos Cavalcanti nos deu total atenção a gente e apoio a nossa causa. Agradecemos o apoio do deputado e também do prefeito de Afrânio Carlos Cavalcanti pela a atenção e informamos que o blog esta a disposição do deputado em postar notícias em prol da comunidade goianense.



Um comentário:

  1. Severino Andrade - Custódia16 de setembro de 2011 às 23:57

    Este conterrâneo é porreta, ele ajuda muito o povo daqui do sertão. Ele esta de parabéns em defender a escola em Goiana, que vai crescer e falta as pessoas com estudo. Gosto muito de pontas de pedras e um abraço para os goianienses.

    ResponderExcluir

Obrigado por enviar o seu comentário. Ele poderá ser visualizado em breve. Confira uma prévia aqui.

P�ginas