Visualizações

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ENTREVISTA COM O DEPUTADO FEDERAL E EX-PREFEITO DE RECIFE JOÃO PAULO SOBRE O PÓLO INDUSTRIAL EM GOIANA-PE.

Deputado João Paulo, qual a importância do Pólo dos Hemoderivados e da Fiat Automóveis em Goiana-PE?

            Estamos assistindo no Brasil, em particular no Nordeste, mas muito em Pernambuco, na verdade esta onda de desenvolvimento nunca visto na história do nosso estado, vindo no começo do governo Lula e a presidenta Dilma vem dando continuidade, com uma gestão muito importante de Eduardo Campos. A indústria de hemoderivados e a fiat na região tem uma importância fundamental para o aquecimento da economia, na geração de novos empregos, inclusive vai ter influência nas cidades vizinhas do estado da Paraíba e Joâo Pessoa que fica próximo a Goiana. O que temos que ver que há uma necessidade urgente da capacitação e treinamento dos trabalhadores da região. Isso só será possível com a implantação de uma escola técnica federal, o qual me incorporo totalmente nesta necessidade da cidade de Goiana de ter uma escola técnica em capacitar e prepara os trabalhadores para conseguir mercado de trabalho.



Deputado João Paulo, é importante esta preocupação do senhor na capacitação da mão de obra local, o Blog do Tenente Menezes queria pedir ao senhor, para junto a bancada pernambucana no Congresso Nacional, a possibilidade de viabilizar uma Escola Técnica Federal em Goiana, para capacitar os moradores da região para este novo pólo?

            Nós sabemos que esta é uma decisão do executivo, mas não quer dizer que a bancada de Pernambuco de seus deputados, eu falo em particular  na bancada do Partido dos Trabalhadores, vamos inteirar todos os nossos esforços no sentido de ter uma Escola Técnica Federal na região para que possa capacitar e treinar a nossa população, para evitar que tenhamos um desenvolvimento sem justiça social, quer dizer, as empresas sejam instaladas e a mão de obra local fica fora do desenvolvimento e da participação das riquezas produzidas na região.

           

     O Deputado Federal João Paulo, tem 59 anos, primeiro presidente da Central Única dos trabalhadores em Pernambuco, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, foi vereador do Recife, três vezes deputado estadual e em 2010 foi eleito o terceiro deputado federal mais votado de Pernambuco com 264.250 votos, dos quais 1.329 foram em Goiana-PE. Na Câmara Federal, é titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, membro também da Comissão Especial da Reforma Política.
     Fomos muito bem recebidos no gabinete do deputado João Paulo, ele nos concedeu a entrevista no Centro de Convenções Brasil 21 em Brasília. Agradecemos ao deputado em nos ter dado a oportunidade de entrevistá-lo e que o blog esta disposição dele para postar notícias em prol da comunidade goianense.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar o seu comentário. Ele poderá ser visualizado em breve. Confira uma prévia aqui.

P�ginas