Visualizações

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

DEPUTADO CARLOS EDUARDO CADOCA ASSUME COMPROMISSO DE APOIO A IMPLANTAÇÃO DE UM ESCOLA TÉCNICA FEDERAL EM GOIANA E NOS CONCEDE UMA ENTREVISTA

Deputado Carlos Eduardo Cadoca, qual a importância do Pólo da Hemobrás e da Fiat Automóveis em Goiana-PE?

       É de suma importância para Pernambuco, o estado nos últimos 15 anos tem se desenvolvido muito. O desenvolvimento nasceu na região de Suape, o grande complexo industrial e portuário, que tem uma repercussão enorme para a nossa economia. Esse crescimento geométrico tem reflexo para as outras regiões do estado. Mas o nosso desenvolvimento estava um pouco empenado, nessa etapa agora com o governador Eduardo Campos, existe uma interiorização no processo de industrialização e desenvolvimento. Nós tínhamos o pólo de Petrolina, o pólo vinculado a Suape e o Recife com a Região Metropolitana com outras atividades em curso a muitos anos. Mas com a Região da Mata Norte, o pólo farmacoquímico e da fiat dará um grande impulso para a região.

       A Fiat vai ser um divisor, com previsão de serem gastos mais de 4 bilhões em investimentos, equiparado com o que aconteceu em Suape nos últimos 12 anos. Nós teremos dificuldades em infraestrutura, é preciso correr, qualificando e requalificando a mão de obra local. O governo tem feito trabalho de formação profissional, em Pernambuco chegaram várias escolas técnicas federais, no qual, antes existia uma ou duas. Por exemplo no município de Ipojuca, nós conseguimos no ano de 2006, levei o prefeito Pedro Serafim ao ministério da educação e em 20 minutos foi aprovado o projeto e hoje uma escola técnica federal esta funcionando em Ipojuca e a prefeitura teve um papel importante. O governo federal, o estadual e o sistema "S" tem aumentado as escolas profissionalizantes pelo o Brasil e vamos lutar para Goiana ter escolas técnicas, como também uma universidade pública.



Deputado Carlos Eduardo Cadoca, igual ao nosso blog, o senhor demonstra uma preocupação com a formação da mão de obra local. há 5 anos existe o processo de instalação da Hemobrás em Goiana, até hoje não existe mão de obra qualificada na localidade, o Blog do Tenente Menezes pede ao senhor a possibilidade de com a bancada pernambucana no Congresso Nacional, interceder junto ao governo federal  viabilizar uma Escola Técnica Federal em Goiana, voltada para os pólos da Hemobrás e Fiat Automóveis?


       Podemos fazer por aqui na Cãmara dos Deputados, porém fica mais rápido se fizermos igual em Ipojuca. Levei o prefeito de Ipojuca com um projeto de escola técnica pronto em mãos e apresentei ao ministro da educação Fernando Haddad, que aprovou o projeto e em menos de um ano a escola já estava sendo construída. Iremos conversar com o governador Eduardo Campos e com os prefeitos da região para fazer projetos para instalar escolas técnicas em Goiana e na região, para atender esta demanda que vai ocorrer agora, devemos estar preparados para fazer a formação e ampliação de nossa mão de obra especializada.


       O Deputado Carlos Eduardo Cadoca, tem 71 anos, é advogado, foi vereador do Recife por três mandatos, no qual exerceu a presidência da Câmara Municipal do Recife em um biênio; deputado estadual por um mandato; secretário de desenvolvimento econômico da cidade do Recife e posteriormente do estado de Pernambuco; esta exercendo o quarto mandato de deputado federal e hoje é o presidente do diretório do PSC em Pernambuco. Em 2010 foi eleito com 72.363 votos. Na Câmara Federal é titular da Comissão de Turismo e Desporto.

       Fomos muito bem recebidos no gabinete do deputado. Agradecemos ao deputado a oportunidade de entrevistá-lo e que o blog esta a disposição dele para postar notícias em prol da comunidade goianense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar o seu comentário. Ele poderá ser visualizado em breve. Confira uma prévia aqui.

P�ginas