Visualizações

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

DEPUTADO BRUNO ARAÚJO ASSUME COMPROMISSO DE APOIO A IMPLANTAÇÃO DE UM ESCOLA TÉCNICA FEDERAL EM GOIANA E NOS CONCEDE UMA ENTREVISTA

Deputado Bruno Araújo, qual a importância do Pólo dos Hemoderivados e Fiat Automóveis em Goiana-PE?

       Primeiro é a possibilidade de nós espalharmos o desenvolvimento pelo estado de Pernambuco, não seria conviniente desprestigiar outra massa de Pernambuco concentrando todos os investimentos no Litoral Sul. 

       Segundo que é um investimento que chega dentro do nosso estado, Goiana como cidade pólo da região passa a ter uma nova perspectiva de desenvolvimento econômico e ter cuidado que este desenvolvimento econômico signifique também um desenvolvimento social, enfim é uma grande conquista para os pernambucanos que vivem no litoral norte e Pernambuco.


Deputado Bruno Araújo, há 5 anos existe o processo de instalação da Hemobrás, até hoje não existe mão de obra qualificada na localidade, o Blog do Tenente Menezes pede ao senhor a possibilidade de junto a bancada pernambucana no Congresso Nacional e interceder com o governo federal de viabilizar uma Escola Técnica Federal em Goiana, voltada para os pólos da Hemobrás e Fiat Automóveis?

      Mas que uma responsabilidade que tenho de quem teve uma importante votação no município de Goiana e aproveitar para mandar um abraço para tantos amigos, entre eles o ex-prefeito Edval Soares.

      Para deixar bem claro que seguramente com o anúncio das escolas técnicas federais e Goiana não ter sido atendida, dentro daqueles critérios, pode ter sido do ponto de vista formal, o problema de não ter sido o anúncio de um pólo antes da definição das escolas. Embora a região já tem um pólo em expansão industrial, não tenho menor dúvida que vamos nos juntar, reunir a bancada pernambucana, sobre eu presidindo a Comissão de Ciência e Tecnologia, que tem uma atribuição muito especial em relação as escolas técnicas federais.
       Vou procurar o ministro de Ciência e Tecnologia Aluísio Mercadante e o ministro da Educação Fernando Hadad, no sentido que possamos dar tratamento independente de posições partidárias, por que não tem sentido um investimento tão grande, sem nós formamos mão de obra qualificada e a escola técnica federal é o caminho para isso. Seguramente vamos tocar isso com toda a bancada pernambucana.



       O Deputado Federal Bruno Araújo, tem 39 anos, é advogado, foi deputado estadual duas vezes, exerce o segundo mandato de deputado federal e em 2010 foi eleito deputado federal com 123.383 votos, dos quais 1.911 em Goiana-PE. Na Câmara Federal é o Presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática.
        Fomos muito bem recebidos no Gabinete do deputado, ele nos concedeu a entrevista no Hall de entrada das comissões da Câmara Federal. Agradecemos ao deputado por ter nos a oportunidade de entrevistá-lo e que o blog esta a disposição dele de postar notícias em prol da comunidade goianense.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar o seu comentário. Ele poderá ser visualizado em breve. Confira uma prévia aqui.

P�ginas