Visualizações

quarta-feira, 6 de julho de 2011

FOTOS DA NOSSA QUERIDA GOYANNA-PE DO ANO DE 1938, HÁ EXATOS 73 ANOS.

O antigo Cine Urubatã, onde hoje funciona o Supermercado Novohiper.

Como era linda a rua Direita (o coração de Goiana-PE).

Olha o prédio da Sociedade 12 de outubro em 1938, mantenedora da centenária Banda Musical Saboeira, berço de grandes músicos pernambucanos.

Vista da rua da Ponte.

A Fabrica de Tecidos Goiana (FITEG), grande geradora de empregos,  indústria que empregou grande parte da geração dos nossos pais e avós. Deverá sempre esta em nossos corações!

Desfile do Tiro de Guerra de Goiana na rua rua Direita, possivelmente uma comemoração ao 07 de setembro. 

O grupamento do Tito de Guerra em forma.

A nossa centenária Feira Livre.

Vista da praça a Bandeira, onde hoje temos a banca de revista em que compramos nossos jornais e nossas revistas.

7 comentários:

  1. Parabens tenente menezes pela rica informações da nossa cidade,que anda esquecida e não vista como um patrimonio do povo goianense, você e o blog estão de parabens mesmo, abraços.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS TENENTE MENEZES,ESTOU JUSTAMENTE FAZENDO UM BLOG SOBRE A VIDA DO MEU AVÔ
    ANTONIO QUE TRABALHOU NA FITEG EM 1939 ATÉ
    1942.GOSTARIA DE SABER MAIS DA HISTORIA DA FABRICA ,QUEM FUNDOU ,QUE ANO, E SE HOJE AINDA ELA EXISTE.ELA MINHA MÃE FALAVA DE UM SR. ZEQUINHA QUE ERA PATRAO DELE, VÇ SABE SOBRE ISSO? POR FAVOR ME MANDE NOTICIAS
    MEU E-MAIL teresabspinto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Tenente Menezes, boa tarde......já deixei uma mensagem sobre meu avo Antonio que trabalhou
    na Fiteg de 1939 até 1942.Gostaria de saber se vc conhece alguem ai na cidade que conheça a historia da fabrica nesta epoca.
    meu email teresabspinto@hotmail.com
    abraços teresa

    ResponderExcluir
  4. eu fico horrorizada como goiana se encontra hoje,vendo suas fotos do passado fico muito triste por ver o estado em que ela se encontra.goiana foi uma cidade linda,pena que os gonvernantes ´so pensam em dinheiro e esquese da nossa cidade

    ResponderExcluir
  5. Muito legal Menezes Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do blog. Meu pai viveu muito tempo em Goiana. O nome dele é José Francisco do Nascimento, filho de Antônio que viveu em Caetés. Gostaria muito de reencontrar meus tios. Tenho um tio que se chama Epitácio. Não lembro os nomes dos outros. Também tenho irmãos e sobrinhos paternos na cidade. Minha mãe, Odaci, frequentou a Igreja Batista. Eles se casaram em 1963. Se alguém souber de alguma notícia, mande mensagem pelo face: isaacefernanda@gmail.com ou telefone 0xx83 8879-3581. Obrigado!

    ResponderExcluir

Obrigado por enviar o seu comentário. Ele poderá ser visualizado em breve. Confira uma prévia aqui.

P�ginas