Visualizações

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

SENADOR HUMBERTO COSTA ASSUME COMPROMISSO DE APOIO A IMPLANTAÇÃO DE UM ESCOLA TÉCNICA FEDERAL EM GOIANA E NOS CONCEDE UMA ENTREVISTA

Senador Humberto Costa, qual a importância do Pólo da Hemobrás e da Fiat Automóveis para Goiana-PE?

       É uma importância muito grande, a Hemobrás vai permitir que muitas empresas de alta tecnologia na área de saúde possa se estabelecer próximo a Hemobrás, criando assim um grande pólo farmacêutico que tem produtos de alto valor agregado, o que vai acarretar empregos de altíssimo nível e ao mesmo tempo recursos e impostos bastante expressivos. A Fiat Automóveis tem outro papel importante, que vai viabilizar a proposta de um complexo aeroportuário naquela região. Vai gerar quantidade expressiva de empregos, parte desses empregos qualificados, naturalmente que essas atividades vai agregar muitas outras ao exemplo da construção civil, de serviços, comércio. O dois pólos trarão desenvolvimento para a região da Mata Norte.



Senador Humberto Costa, como líder da bancada do partido da presidente da república no Senado Federal, o senhor poderia interceder junto ao governo federal a implantação de uma Escola Técnica Federal em Goiana-PE o mais breve possível?

       Esta preocupação com a capacitação profissional é bastante justa, o governo federal e estadual tem grande preocupação com isso, é importante dizer que muitas dessas empresas capacitam parte dos trabalhadores. Foi o caso da Petrobrás na refinaria em Suape, no caso do estaleiro também em Suape e certamente será assim com a Hemobrás e a Fiat. 

       Por outro lado temos as Escolas Técnicas e o Sistema "S" que fazem a formação, serão instaladas escolas técnicas federais em Abreu e Lima, Igarassu e Paulista que poderão atender parte da população de Goiana-PE. 

       Mas é lógico que é justo este pleito de levar uma Escola Técnica Federal para Goiana e me proponho a participar da mobilização desta luta, conversar com o ministério da educação e creio que dessa maneira poderemos aproveitar para população da área de Goiana e região, as oportunidades de empregos que estão surgindo.


      O Senador Humberto Costa, tem 54 anos, médico, professor universitário e jornalista, um dos fundadores dos Partido dos Trabalhadores, já foi vereador do Recife, deputado estadual, deputado federal, secretário de saúde do Recife, secretário das cidades de Pernambuco e ministro da saúde. Em 2010 foi eleito Senador da República com 3.059.818 votos, dos quais 32.356 foram em Goiana-PE. É o lider do Partido dos Trabalhadores no Senado Federal e nas comissões do Senado é titular da (CAE) Comissão de Assuntos Econômicos;  (CAS) Comissão de assuntos Sociais, (CEDP) Comissão de Ética e Decoro Parlamentar .

        Fomos muito bem recebidos no gabinete do Senador Humberto Costa, em especial o Sr. Adilson e a Srª Inês, o senador nos deu a entrevista dentro do gabinete. Agradecemos a oportunidade de entrevistá-lo e que o blog esta a disposição dele para postar notícias em prol da comunidade goianense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar o seu comentário. Ele poderá ser visualizado em breve. Confira uma prévia aqui.

P�ginas