Visualizações

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

DEPUTADO MENDONÇA FILHO ASSUME COMPROMISSO DE APOIO A IMPLANTAÇÃO DE UM ESCOLA TÉCNICA FEDERAL EM GOIANA E NOS CONCEDE UMA ENTREVISTA

Deputado Mendonça Filho, qual a importância do Pólo da Hemobrás e da Fiat Automóveis em Goiana-PE?

        É fundamental e tive o prazer de iniciar a captação ainda no governo Jarbas/Mendonça, a Hemobrás para Goiana. Infelizmente em Goiana não tem avançado em velocidade o processo de implantação. Nós iremos ter um pólo de hemoderivados que é muito importante para o Brasil e particularmente para o estado, tem capacidade de gerar muitos empregos, mas infelizmente o modus de operações do governo termina alongando muito e dificultando a geração de oportunidades de trabalho a curto prazo.

        Por outro lado a Fiat Automóveis foi captado por Pernambuco, e como deputado federal, votei pela medida provisória que possibilitou a instalação da Fiat. Na Região Nordeste, particularmente em Pernambuco, defendi a descentralização da sua localização que inicialmente estava pensada para Suape e Cabo de Santo Agostinho e terminou indo para Goiana, que foi uma coisa positiva. Tudo não pode ficar no Litoral Sul, graças a Deus isso aconteceu, isso é bom e tem um futuro promissor para o município de Goiana.


Deputado Mendonça Filho, há 5 anos existe o processo de instalação da Hemobrás, até hoje não existe mão de obra qualificada na localidade, o Blog do Tenente Menezes pede ao senhor a possibilidade de com a bancada pernambucana no Congresso Nacional, interceder junto ao governo federal  viabilizar uma Escola Técnica Federal em Goiana, voltada para os pólos da Hemobrás e Fiat Automóveis?

       É muito importante que possamos complementar na Mata Norte, na área de Goiana, uma Escola Técnica Federal para qualificar mão de obra. Nós sabemos que muitas vezes os jovens tem baixa qualificação profissional e tecnológico, o que dificulta o acesso ao mercado de trabalho. Uma Fiat quando vai para Goiana, se por ventura o trabalhador local não tiver qualificação, ele vai ter dificuldade de entrar na empresa e a empresa vai acabar oferecendo empregos para gente que vem de outras regiões, até mesmo de outros estados, em detrimento ao interesse da população goianense.

        É fundamental que a gente trabalhe para colocar uma Escola Técnica Federal no município de Goiana, que vai beneficiar não só Goiana, mas toda a Mata Norte pernambucana. Vou lutar aqui no parlamento brasileiro, pressionar os ministérios envolvidos, como o da Educação e o da Ciência e Tecnologia, para que isso aconteça.


      O Deputado Mendonça Filho, tem 45 anos, é administrador de empresas, foi deputado estadual por dois mandatos, secretário de agricultura de Pernambuco, vice-governador, governador de Pernambuco  e hoje é o presidente do diretório do Democratas em Pernambuco. Em 2010 foi eleito o oitavo deputado federal mais votado de Pernambuco com 142.699 votos, dos quais 2.600 foram em Goiana. Na Câmara Federal é titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

       Fomos muito bem recebidos no gabinete do deputado. Agradecemos ao deputado em nos ter dado a oportunidade de entrevistá-lo e que o blog esta a disposição dele para postar notícias em prol da comunidade goianense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar o seu comentário. Ele poderá ser visualizado em breve. Confira uma prévia aqui.

P�ginas