Visualizações

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ÚLTIMA PARTE DA ENTREVISTA COM O PUBLICITÁRIO E RADIALISTA JADER SOM

      Estamos terminando hoje, a entrevista que tivemos com Jader Som, falando da profissão, lembrando de momentos da sua carreira no ramo da comunicação e perspectivas.



Jader, você teve experiência na imprensa escrita?
     Tive a oportunidade de ser repórter do saudoso Jornal A Província, do amigo Zé Torres, na época existia uma equipe de excelentes profissionais entre eles: Roberval, Quinho, Glória e Zé Torres. Nesse período tive a oportunidade de entrevistar o prefeito de Paulista Ives Ribeiro, em que fiquei admirado com sua simplicidade e ao carinho que ele tem por Goiana.

Jader, se não trabalhasse em comunicação, em que você trabalharia?
      Sem nenhuma dúvida seria em vendas, eu nasci para interagir com as pessoas.

Jader, você lembrou de ter trabalhado no Supermercado Bom de Preço (onde hoje funciona o Novo Hiper), qual era sua função na loja?
     Trabalhei como gerente de marketing, assessorando os proprietários que era Denílson do pagmenos e Bruno Carvalho. Na época surgiram boatos em Goiana que Beto era sócio do empreendimento, mas posso afirmar que ele não teve nenhuma participação no supermercado.

Jader, Qual a sua visão do marketing?
     É o estudo da ação de mercado, toda propaganda deve ser estudada antes. Exemplo: Uma vez avistei um carro de som fazer propaganda de uma casa de produtos de grife em uma comunidade carente.

Jader, Qual o publicitário que você citaria como referência?
     Eu posso dizer Duda Mendonça.

Jader, um exemplo de marqueteiro de Goiana?
     Chama-se Luiz Moraes do Buraco da Gia, que conseguiu torna-se conhecido internacionalmente, se tornando ministro das relações exteriores de Goiana.

Jader, para você o que é comunicação?
    Comunicação não é o que você diz, mas o que as pessoas entendem.

Jader, qual o melhor momento para a propaganda?
     São nos momentos de dificuldades, em vista que a propaganda consegue a superação.

Jader, qual seu trabalho na propaganda?
     Criar mecanismo de vendas, criando ponte entre quem vende e compra, deixando os dois satisfeitos, no momento em que fecho um contrato, passo a fazer parte da equipe daquele estabelecimento, me tornando um vendedor em potencial.

    Oriento aos clientes a trabalhar os sentidos e a emoção dos clientes, exemplo negativo: Um loja colocar um som alto, com musicas inadequadas, incomodando os clientes.

Jader, Poderia citar algumas lojas em Goiana que atendem as necessidades do cliente?
       Future Data computadores, Albuquerque Pneus e Varejão da Construção.

Jader, deseja responder alguma coisa que não foi perguntado?
      Muitas pessoas não gostam de política, mas se fizermos uma reflexão, tudo é política (saúde, educação, esportes, cultura, etc.). As pessoas deveriam ter mais responsabilidades com o voto, principalmente neste momento em que Goiana esta passando. Termino deixando a frase: “Ontem é história, Amanhã é ficção e o hoje é uma dádiva”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar o seu comentário. Ele poderá ser visualizado em breve. Confira uma prévia aqui.

P�ginas