Visualizações

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Dicas de Saúde por Paula Cabeleireira

 Hoje a nossa dica de saúde são para os cabelos. Nossa amiga Paula Cabeleireira que tem seu maravilhoso Salão de Beleza na rua Nova em Goiana-PE, é uma excelente profissional e nos presenteia com dicas maravilhosas.


Como recuperar os cabelos depois do verão

A estação de verão acabou é hora de tratar seus cabelos! Sol, piscina, praia, todas sabemos que isso tudo danifica profundamente nossos fios. Mesmo assim não há como fugir do verão, do sol e até de um bom banho de piscina ou mar para se refrescar. Você que aproveitou bastante essa temporada de calor, mas agora notou que seus cabelos estão ressecados e quebradiços, que tal uma boa hidratação que revigore os fios capilar.

Na alimentação

Como os fios são formados basicamente de proteína (queratina), para mantê-los saudáveis é importante ingerir boas fontes protéicas: ovo, carne magra, iogurte desnatado, queijo branco, leguminosas (feijão, soja) e grãos integrais. Se estiver perdendo cabelo, as causas podem ser hormonais ou falta de ferro, cálcio, potássio e vitamina B6. Contra-ataque com fontes desses nutrientes: brócolis, nozes, feijão, banana e aveia. Para deixá-los bonitos e brilhantes, recorra aos sais minerais contidos nas algas e às proteínas dos brotos, cereais e sementes.


Foto de Paula Cabelereira:


(Matéria publicada por Paula Menezes).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enviar o seu comentário. Ele poderá ser visualizado em breve. Confira uma prévia aqui.

P�ginas