Visualizações

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O DEPUTADO FEDERAL PASTOR EURICO NOS CONCEDE ENTREVISTA SOBRE O TRABALHO QUE TEM REALIZADO SOBRE AS DROGAS

      Quando o editor deste blog (Tenente Menezes) esteve em Brasília na luta pela profissionalização em Goiana-PE, além de receber apoio do Deputado Federal Pastor Eurico, passamos a conhecer o excelente trabalho de combate as drogas por este deputado.



     O Deputado Federal Pastor Eurico é do PSB/PE, relator adjunto da Comissão de de Polítcas Públicas de Combate as Drogas da Câmara do Deputados.

 O Pastor Eurico e o editor deste blog (Tenente Menezes) no gabinete do deputado em Brasília.


Deputado Pastor Eurico, quais os trabalhos e ações da Comissão de Políticas Públicas de Combate as Drogas?

      Nós temos no Congresso Nacional cerca de 107 projetos sobre as drogas. Hoje as Drogas se tornaram uma verdadeira epidemia que esta assolando em nosso país, temos hoje aproximadamente 2 milhões de pessoas consumidores do crack, sem olhar que existe cerca de dez por cento da população brasileira envolvidas gravemente no alcool. As bebidas alcoolicas é o ponto de partida para outras drogas. A Presidente da República Dilma Rousseff preocupada com esta situação e em conjunto com o Congresso Nacional criaram esta comissão especial com a missão de estudar a situação das drogas no momento, constatando o que esta sendo feito nos estados e em nossas fronteiras, para que possamos saber como iremos tratar políticas públicas contra as drogas.

        Esta comissão tem viajado pelos estados brasileiros e diversos paises, para conhecer o que esta sendo feito. Estamos analizando a situação das fronteiras, no qual o Brasil é considerado o país número um de onde as drogas partem, não é que o Brasil produza muita droga, mas é que a cocaína é produzida em países vizinhos e passa por nossas fronteiras que é vulnerável, devido a ter dezessete mil quilometros de fronteiras, protegida por apenas novecentos policiais para cobrir este território.

 Pastor Eurico com os integrantes da Comissão contra as drogas visitando o Governador de Sergipe Marcelo Déda.

       Hoje o crack, tem entrado em todas as camadas da sociedade, antes era uma droga para pobre, mas o poder alucenógeno e o efeito de prazer momentâneo é tão grande que despertou o interesse de pessoas da classe média e alta da sociedade brasileira. Ficou constatado que o alto consumidor de crack tem seis horas de prazer diário. Para manter este prazer, ele tem que consumir entre 25 e 30 pedras de crack. Na média do custo de 5 reais cada pedra, esta pessoa gasta 150 reais por dia, perfazendo 4.500 reais mensais. Para uma pessoa gastar este valor, tem que ter um padrão de vida altíssimo, aqueles de não tem, passam a entrar no mundo do crime, praticando furtos e roubos para conseguir dinheiro para comprar a droga e manter o vício.

        A comissão hoje trabalha para um política nova de combate as drogas, um processo novo no qual a primeira ação é a prevenção, em segundo a recuperação com reinserção social e terceiro é a repressão com mudança da legislação com penas maiores para os traficantes.

       Na guerra contra as drogas, mas especialmente o crack, precisamos dar as mãos, o poder público, os partidos políticos, as igrejas, a sociedade civil organizada, a família, os jovens, os leitores deste blog, no qual é uma luta de todos nós.
     

Um comentário:

  1. O Deputado Pastor Eurico tem realizado um trabalho atuante,sério e de respeito com seus eleitores e com o Estado de Pernambuco.

    ResponderExcluir

Obrigado por enviar o seu comentário. Ele poderá ser visualizado em breve. Confira uma prévia aqui.

P�ginas