Visualizações

domingo, 3 de abril de 2011

POLÍCIA MILITAR COMO ENTRAR

O mercado de trabalho apesar das mudanças e planejamentos feitos pelo governo está ainda muito competitivo e no Brasil há milhares de desempregados que buscam de toda forma uma profissão e uma das opções mais procuradas são os concursos públicos, inclusive os que oferecem a chance aos interessados de ingressar na carreira militar. Para realizar o sonho de entrar para a polícia militar o interessado primeiramente deve se inscrever em um concurso, todos os anos são promovidos vários concursos.
No caso os homens não devem ter antecedentes criminais, ter entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,65, ser brasileiro ou naturalizado, estar com as obrigações eleitorais em dia, ensino médio completo e comprovante do alistamento militar. (Obs.: em Pernambuco, a idade limite é de 28 anos).
Após a inscrição é preciso ficar atento a data, horário e local onde será realizada a prova, para concursos como este o atraso é intolerável, o valor da inscrição pode variar por isso é importante verificar o edital pelo site de inscrição.
Se o candidato passar pela avaliação ele terá que passar por outras etapas como o teste físico e mental, para que profissionais avaliem a aptidão para exercer a função do cargo.
Todos os anos a polícia militar de vários estados brasileiros oferecem a oportunidade de pessoas que sonham em ingressar na carreira é preciso ficar atento aos concursos que serão abertos. É muito importante que o interessado se informe exatamente sobre o concurso pelo edital porque pode haver mudanças de acordo com cada estado brasileiro, como taxa de inscrição, idade máxima entre outros. É preciso correr atrás dos nossos sonhos, mas isto depende só de nós porque as oportunidades são muitas.
E pensando em você, estamos com o BLOG Concursos Militares, para esclarecer,tirar toda e qualquer dúvida para os próximos concursos 2011 para o Exército, Polícia Militar, Força Aérea, Marinha e Corpo de Bombeiros. 
Para mais informações acesse: tenente.menezes@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. Gostaria de saber se eu posso entrar na PM como tenente, pois eu ja tenho curso superior. Como é feito este processo.
    Att,
    Diego

    ResponderExcluir

Obrigado por enviar o seu comentário. Ele poderá ser visualizado em breve. Confira uma prévia aqui.

P�ginas