Visualizações

quarta-feira, 23 de março de 2011

BLOG DO TENENTE MENEZES

Para acessar as postagens mais recentes, clique no endereço abaixo:


___________________________________________________



       O Blog do Tenente Menezes está surgindo para ajudar a dar informações gerais ao leitor de assuntos atuais, variedades, entrevistas, dicas de saúde, eventos e concursos para os jovens que sonham em seguir a carreira Militar, seja no Exército, na Força Aérea, Marinha, Polícia Militar ou no Corpo de Bombeiros.


        O editor deste blog é o Tenente Menezes, tem 38 anos, casado; Professor de História formado pela FFPG; Pós-graduado em Ciência Política pela UNICAP; Instrutor do PROERD/DARE INTERNATIONAL; Há 18 anos ministra palestras sobre as consequências das drogas; Mais de 10 anos de experiência ministrando aulas para concursos públicos; Serviu 1 ano e 6 meses na Força Aérea Brasileira; Atualmente na Polícia Militar de Pernambuco exercendo o posto de 2° Tenente. 
       
       Para você ver as postagens mais recentes, bastar clicar o cursor do mouse na paisagem do cabeçalho deste blog ou no rodapé clicar na palavra (INÍCIO). Para você ver todas as postagens publicadas, basta clicar na palavra  (Postagens mais antigas), no rodapé de cada página.

          Este blog surge de uma forma inovadora, descontraída e atual, para que você leitor tenha momentos agradáveis. Seja Bem Vindo ao Blog do Tenente Menezes e boas leituras!



_______________________________________________________




Domingo, 04 de agosto de 2011.



O BLOG DO TENENTE MENEZES VIAJOU PARA BRASÍLIA EM BUSCA DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES PARA GOIANA-PE.

O governo federal em 16 de agosto corrente anunciou a construção de 120 novas escolas técnicas federais, quatro universidades federais e 47 extenções universitárias, no qual Pernambuco foi contemplado com 9 novos campi. O governo priorizou (cidades com mais de 50 mil habitantes, localizadas em microrregiões não atendidas por escolas federais e a existência de arranjos produtivos locais e proximidades de grandes investimentos), Goiana-PE atende todos estes requisitos acima, mas não foi contemplada.



Em 5 anos, este é o segundo plano de expansão de escolas federais em que Goiana não é contemplada. A Hemobrás já esta na construção do seu segundo bloco e corremos o risco de ser inaugurada e não temos ninguém especializado em Goiana para trabalhar no pólo dos hemoderivados. Atentai-vos bem, há mais de 5 anos foi anunciada a instalação da Hemobrás e até hoje não existe ninguém em Goiana capacitado, como também não existe nenhum anuncio oficial de projeto de capacitação da mão de obra local para o pólo da Fiat automóveis.



Em agosto foi anunciada a montadora da Fiat em Goiana, por isso o Blog do Tenente Menezes nesta primeira semana de setembro viajou a Brasília, para saber dos nossos parlamentares a importância dos empreendimentos Hemobrás/Fiat, como também solicitar o empenho deles para interceder junto ao governo federal à inclusão de Goiana no plano do ministério da educação de expansão de escolas técnicas e universidades federais.



Em Brasília fomos muito bem recebidos pelos nossos parlamentares, conseguimos entrevistar treze Deputados Federais (Anderson Ferreira, Bruno Araújo, Carlos Eduardo Cadoca, Fernando Ferro, Gonzaga Patriota, Inocêncio Oliveira, João Paulo, Jorge Corte Real, José Augusto Maia, Mendonça Filho, Pastor Eurico, Paulo Rubem Santiago e Vilhalba), o Senador Humberto Costa e a Ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann.


Tivemos boas notícias, todos os parlamentares mostraram preocupação com a capacitação da mão de obra em Goiana e na Mata Norte, no qual se comprometeram em unir a bancada pernambucana em priorizar uma escola técnica federal em Goiana voltada para os pólos em implantação na região. O deputado Inocêncio Oliveira mostrou grande conhecimento sobre os pólos que estão surgindo em Goiana, como também demonstrou preocupação com a especialização da mão de obra local e novamente nos apoiou; o deputado Pastor Eurico não só se comprometeu, como realiza um bonito trabalho em prol dos jovens; deputado Paulo Rubem Santiago como titular da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, se comprometeu em no orçamento de 2012 colocar Goiana-PE no Programa de Expansão do Ensino Tecnológico, o qual viabilizará uma escola Técnica Federal no município; o Senador Humberto Costa como líder do partido da Presidenta da República no Senado Federal e a Ministra da Casa Civil Glesi Hoffmann também se comprometeram em abraçar a causa. O Deputado Jorge Corte Real, que também é Presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco informou que esta entrando em contato com Fiat automóveis, no sentido de detectar as especialidades de mão de obra que vão precisar naquela indústria, como também esta a procura de um terreno em Goiana para a construção de um SENAI em Goiana-PE.


A partir de 05 de agosto, a cada dia estaremos postando entrevista com uma das 15 autoridades que entrevistamos em Brasília. No primeiro dia (segunda) será o deputado do PT e ex-prefeito de Recife João Paulo; no dia 06 (terça) o deputado do PTB e presidente da FIEPE Jorge Corte Real; no dia 07 (quarta) o deputado do PT Fernando Ferro; no dia 09 (sexta) o Senador Humberto Costa e cada dia seguinte teremos o demais entrevistados.





Agradecemos ao Nosso Pai Celestial em ter permitido realizar esta viagem e ser recebidos por 15 autoridades nacionais, pedir para ilumine e abençoe estas autoridades e que o sonho de capacitação em Goiana seja realizado.












          



10 comentários:

  1. Muito bem elaborado, gostei da iniciativa e espero que sirva de lição para muitos jovens

    ResponderExcluir
  2. cabo Nilson de surubim valeu tenente o senhor é o cara meu email é cb_nilsonbarbosa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. olá ten. menezes! parabéns pelo blog!
    felicidades!qualquer informação aqui de condado estamos a disposição.
    e-mail:guerreirodosertao@hotmail.com
    ass: wlisses

    ResponderExcluir
  4. Flavio,menezes o seu blog é dez!aqui em casa toda a minha familia aconpanha o seu blog,os momentos de descontração, as entrevista com as pessoas que fazem parte do didia da nossa cidade, a valorizaçôes aos nossos artista que anda esquecido,as palestras que eu sei que você faz nas escolas de varios municipios do nosso estado a mais dez anos ,palestra essa de concientização para o jovem não cair no mundo das drogas, adimiro muito o seu careter, te digo na minha casa todos estão com você.

    ResponderExcluir
  5. Abraço ao Ten.menezes. Sou o sd André de Surubim,postei um comentário na página do seu blog do dia 21 de maio/2011,relativo a concursos. fui aprovado no conc.CFS,estando aguardando a próxima convocação.

    ResponderExcluir
  6. Hoje 7 de setembro comecei a visitar o blog do tenente Menezes,espero que tenhas boas reportagens para podermos ficar a par das coisas de Goiana pois precisamos saber mais sobre Goiana nossa cidade amada.
    um abraço Tenente, e boa sorte nesse blog.

    ResponderExcluir
  7. Menezes! parabéns por esse trabalho que Deus continue abençoando você e família. Pode surgir pedras e espinhos mas Deus coloca você nos braços e seguira contigo.
    Um abraço de toda família PERUSIO.

    ResponderExcluir
  8. Rildo, cidadão Goianense, não fui a Reunião mas ouvi comentários positivos sobre o conteudo da reunião, parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Gilberto Santos.
    Não resta dúvidas: o Tenente Menezes é o melhor e o mais capacitado para administrar o futuro da grande cidade GOIANA...

    ResponderExcluir
  10. É; GENTE QRIDA,GENTE BONITA; NO DIA DA ELEIÇAO VOTE EM TENENTE MENEZES(É28)ELE SIM É COMPLETO, ELE TERA UMA POLITICA TRANSPARENTE NA SUA ADMINISTRAÇAO E AINDA NOS OFERECERA MAIS SEGURANÇA; Ñ ESQEÇA NO DIA 07/10/2012( VOTE NO 28 ) P/ NOSSA VITORIA É 28.

    ResponderExcluir

Obrigado por enviar o seu comentário. Ele poderá ser visualizado em breve. Confira uma prévia aqui.

P�ginas