Visualizações

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

LUIZ PAULO - UM ARTISTA DA TERRA DAS HEROÍNAS

       Em Goiana, no Distrito de Tejucupapo, a terra das Heroínas tem Luiz Paulo um pintor autodidata . Luiz Paulo é um pessoa receptiva (característica do povo de Tejucupapo), que faz pinturas á óleo belíssimas no qual mostra a natureza e paisagem de onde mora. 

        Quem desejar conhecer melhor e/ou comprar o trabalho dele, deverá manter contato mediante o telefone: 81-9289-0097. 

    Obs.: Apesar de Tejucupapo ser próximo da Capital (aprox. 64 qulometros), não recebe sinal de celular, apenas a Claro que pega com restrições em poucos lugares daquela localidade. Para entrar em contato com Luiz Paulo, deverá enviar um torpedo por celular e posteriormente ele retornará a chamada.

      Veja abaixo pinturas deste grande artista:



























terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ESTIVE EM MARACANGALHA

     Retornando das férias, o editor deste blog junto com a família visitou cidades do nosso maravilhoso nordeste brasileiro, encontrando lugares e pessoas maravilhosas por aonde passamos.
     Passamos por Maracangalha, um distrito da cidade de São Sebastião do Passé - Bahia. Comparando com Goiana-PE, é como uma pessoa de outra localidade estivesse visitado Carrapicho em Goiana. Uma comunidade pequena, povo simples, trabalhador e receptivo, tendo apenas uma diferença, lá o poder público atende os moradores da localidade. Todas as ruas de Maracangalha são calçadas, tem uma escola pública de porte médio, tem uma Unidade de Saúde da Família que tem um Clínico Geral, uma Pediatra que atendem cada um a população três vezes por semana, tem uma escola de música e um Núcleo Produtivo de Artesanato em Táboa (Táboa é a pallha em que se faz as peças de artesanato).
      Maracangalha ficou bastante conhecida em todo o Brasil por causa da música de Dorival Caimmy "Eu vou para maracangalha, eu vou!". A música cantada por Dorival é um cântico antigo dos moradores de lá e que Caimmy ao passar por lá ficou encantado com a música e com o povo de lá e em 1956 gravou em stúdio e lançou Maracangalha para o Brasil.
      Conversamos com os membros da Associação e Amigos de Maracangalha e tivemos acessos a revistas com fotos de pessoas e de eventos naquele distrito, inclusive tem um músico de Salvador chamado Fred Dantas mantém uma escola de música para os jovens de lá. Quero deixar um abraço a todos que nos receberam.

















































P�ginas