Visualizações

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CANÇÃO PARA REFLEXÃO

        Goiana já foi terra dos curiós, terra do guaiamum, já tivemos um riacho realmente doce. Tinhamos um rio navegável, mas os homens, aos poucos vão destruindo o que a natureza passou eras para construir. Infelizmente, de vez enquanto sofremos a revolta da natureza, como aconteceu em julho deste ano em Goiana.
        Hoje só se fala em riqueza, sabemos que precisamos de um crescimento econômico, mas precisamos de um desenvolvimento social, acompanhado de um desenvolvimento sustentável, que aumente divisas, gere riquezas e o mais importante, preserve as espécies vivas e o planeta para que as próximas gerações possam usufruir.
       Roberto Carlos que não é um político, cientista ou economista. É apenas um cantor que prega a paz e o amor, a mais de 30 anos atrás fez uma canção de alerta da busca incensante  pelo dinheiro. O homem esta esquecendo do valores éticos e religiosos, aos poucos estão destruindo o futuro de seus descendentes e da humanidade.
       Assista o vídeo da canção "O Ano Passado" e reflita!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

CRESCIMENTO ECONÔMICO X DESENVOLVIMENTO SOCIAL




        O editor deste blog (Tenente Menezes), estará proferindo uma palestra hoje (27/09) às 19h30m, na Casa de Eventos " O Chalé", aberta a todos, no qual será analisada a chegada do pólo industrial em Goiana e como deveremos nos preparar para estes investimentos.







.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

DESCONTRAÇÃO

        O amigo Fernando Castro da Nova Goiana nos enviou esta charge muito interessante e informo que conforme escrito nas edições das novelas globais, qualquer fato parecido é mera coincidência.

domingo, 25 de setembro de 2011

10° ANIVERSÁRIO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS - MINISTÉRIO GOIANA-PE

        Este blog esteva presente no Culto dos 10 anos da Igreja Assembléia de Deus - Ministério Goiana. Foi uma noite consagrada de adoração e louvores ao Nosso Senhor Jesus Cristo. 































sábado, 24 de setembro de 2011

DOCUMENTÁRIO "GOIANA - A HISTÓRIA DE UM POVO"

      Estará sendo hoje, sábado (24/09), a apresentação do documentário "Goiana - A História de um Povo", no Cine Teatro Polytheama.
      É um documentário muito importante sobre a trajetória e heroísmo do nosso povo, com depoimentos de estudiosos do nosso passado, como também por populares. Antecipadamente o editor deste blog teve acesso ao documentário e é uma verdadeira obra prima para quem vive e ama goiana, assista e verás a riqueza histórica da terra das heroínas de Tejucupapo. 
      Mando um abraço para o guerreiro Fernando Nascimento e a todos que participaram direta e indiretamente deste magnífico trabalho. 

      Uma notícia boa: Entrada Franca.

      Abaixo, os banners do documentário:


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

ENTREVISTA COM PERÔNIA

       Estamos entrevistando a artesã Perônia, que sempre esta participando das feiras de artesanatos locais, como também da internacional FENEART, apresentado e vendendo seus trabalhos manuais em tecidos. Perônia é uma das grandes mulheres lutadoras de Goiana, que sempre estão trabalhando e tem o legado igual ao das Heroínas de Tejucupapo na vida.



Perônia, qual a importância do artesanato na sua vida?
       O artesanato me trouxe auto-estima e tem me estimulado cada dia mais, não desisto dos meus sonhos, que é ser valorizada pelo que faço.

Perônia o que levou você tomar iniciativa de vender artesanato a domicilio?
       Deus me deu sabedoria no momento que mais precisava, por isso fui a luta. O bonito foi que as pessoas me recebem carinhosamente tornando além de cliente, minhas grandes amigas.

Perônia qual o seu sonho?
        Repassar o meu conhecimento em artesanato e proferir em palestras.

Perônia, como artesanato iniciou em sua vida?
        Sou uma pessoa bastante vaidosa e gosto de me sentir bem e ver as pessoas sentirem esse prazer.





Perônia qual o local de destaque que você colocou seu trabalho?
        Na internacional Fenearte, no Centro de Convenções em Olinda-PE.

Perônia, o que você adotou de importante na Fenearte?
       A riqueza cultural dos 36 países dos quatros cantos o mundo, presente em um só lugar

Perônia, existe alguma pergunta que deixou de ser feita e gostaria de responder?
      Vou deixar esse lema para todos: Nunca desista dos seus sonhos.
























Contato para conhecer o artesanato de Perônia Criart: 9137-6433.

P�ginas